Hérnias, deformações do umbigo, grande eliminação de peso, estrias, verrugas e cicatrizes podem ser eliminadas nessa cirurgia plástica, entretanto, só uma avaliação médica poderá garantir se a cirurgia é ou não indicado a você.

A onfaloplastia é recomendada para pessoas insatisfeitas com a aparência de seu umbigo, podendo ser realizada a partir dos dezoito anos. O procedimento é frequentemente associado à abdominoplastia ou retoques de outras cirurgias.

Nessa cirurgia plástica, o médico pode usar de anestesia local com sedação ou peridural. Realizada a devida correção, o fechamento do local de incisão é feito a partir da avaliação do médico, podendo ser feita uma cicatriz ao redor do umbigo ou na cavidade umbilical. Os pontos são retirados em duas semanas.

O cirurgião plástico indica o uso de faixa ou cinta modeladora para o pós-operatório do procedimento. E, em até uma semana possível retornar às atividades cotidianas, sendo evitada exposição ao sol por cerca de três meses.

O resultado de uma cirurgia plástica depende principalmente da disciplina do paciente, respeite o período pré e pós-operatório.