A Cirurgia Plástica da Coxa ou Dermolipectomia Crural. Tem por objetivo retirar o excesso de gordura e pele da região.

Nem sempre a lipoaspiração resolve o problema de quem possui coxas “grossas”. Em algumas situações, a lipoaspiração deixa um excedente de pele e é preciso recorrer à dermolipectomia também.

Nos pacientes com grandes perdas ponderais, como os submetidos a cirurgia bariátrica (redução de estômago), o excesso de pele é bastante frequente. O excesso de pele pode atrapalhar o paciente a deambular.

Nesse caso, o lifting no interior das coxas retira a pele, deixando a coxa mais firme. Por ser uma cirurgia trabalhosa, algumas mulheres ficam em dúvida se vale ou não realizar a dermolipctomia de coxas. Na realidade, essa operação oferece uma recuperação mais lenta, porque mexe com uma região extensa do corpo. O lifting no interior das coxas é, entretanto, tão seguro quanto qualquer outra plástica.

A Cirurgia de Coxa é realizada sob anestesia peridural. A incisão é feita de maneira que a cicatriz fique situada numa prega natural na região da virilha. Se seguidas corretamente as recomendações médicas, cerca de duas semanas após a realização da cirurgia de dermolipectomia, a pessoa já pode voltar às suas atividades rotineiras.

Tempo de internação

Geralmente entre 24 e 48 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico.

Tipo de anestesia

A anestesia pode ser a peridural ou a geral.

Pós-operatório

Os pontos são retirados entre sete e 20 dias. Drenos podem ser usados em raras ocasiões, com retirada em até 24 horas.

O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, visto que a cicatriz se encontra próximo à virilha e será forçada nestes casos.

A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade leva comumente a cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.