A cirurgia de rejuvenescimento facial é um dos procedimentos mais realizados na atualidade. Os novos conceitos de cirurgia estética da face buscam cada vez mais naturalidade nos resultados.

A cirurgia do rejuvenescimento facial visa a atenuar os efeitos do tempo, da gravidade, do estresse do cotidiano, do dano solar crônico sobre a face, que resultam na queda dos tecidos, rugas profundas, flacidez cutânea, perda dos contornos da face e do pescoço, de maneira lenta e progressiva. Sendo a face nossa identidade, o nosso “cartão de visitas”, o objetivo do rejuvenescimento facial é promover uma melhora global, devolver a suavidade das expressões, restaurar o contorno perdido e a jovialidade da face e do pescoço, sem os estigmas de um procedimento cirúrgico.

A cirurgia, porém, não é capaz de conter o envelhecimento que ocorre normalmente com todos nós ano após ano e, portanto, não dura para sempre. Mesmo assim, um paciente operado sempre terá uma aparência melhor do que se nunca tivesse sido operado. Geralmente, os resultados mais evidentes permanecem por 5 a 10 anos, e o procedimento pode ser repetido outras vezes. A maioria dos pacientes que realizam esta cirurgia tem entre 40 e 60 anos. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação. É comum a associação com outras cirurgias para um melhor resultado estético da face, como a rinoplastia (cirurgia do nariz) e a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras).